Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Estados Unidos: o esqui em Aspen Snowmass

12/03/2019

O esqui é levado a sério na América do Norte. A qualidade das pistas e a perfeita infraestrutura de estações tradicionais, como Aspen Snowmass, são garantia de se ter o melhor dos esportes de inverno – tudo isso acompanhado por sofisticação e alta qualidade de serviços em resorts que são ideais para toda a família.

A neve no complexo Aspen Snowmass é uma das melhores do mundo. É possível esquiar em pistas de qualidade do início ao fim da temporada, que vai da segunda quinzena de novembro à primeira quinzena de abril. O complexo, na região das Montanhas Rochosas, no Colorado, é formado por quatro montanhas, e o ski-pass é válido em todas. O destaque é a Aspen Mountain (também conhecida como Ajax), a mais badalada estação da América. Destinada a esquiadores mais experientes, a vila herdou a charmosa arquitetura do século 19, quando o local era uma área de mineração de prata. 

Hoje, o espírito do oeste americano recebe uma vida noturna agitada, com cerca de cem bares e restaurantes e lojas de renome internacional. Já em Snowmass, a maior das quatro montanhas, tudo foi feito pensando em esqui: a vila foi construída na lateral da montanha, assim quase todos os hotéis são ski-in/ski-out, e os mais de 200 quilômetros de pistas desafiam esquiadores de todos os níveis.

Aspen
Aspen é muito mais que um destino de ski. A gastronomia da região, com vários restaurantes premiados, os festivais de música, que vão do rock ao clássico, e as opções de compras em boutiques de grifes de luxo já valem a visita, mesmo que você não suba em um único lift. Isso acontece porque Aspen é uma cidade viva o ano todo e sustenta com orgulho essa sua personalidade cosmopolita em uma vila que ao mesmo tempo mantém o espírito do velho oeste nas alturas.

Snowmass
A maior área de ski do Colorado, Snowmass foi pensada para receber esquiadores de todos os níveis de experiência, inclusive aqueles que estão dando os primeiros passos no esporte. Aulas para todas as idades são oferecidas, fazendo de Snowmass um local ideal para curtir em família e para os pequenos terem a sua primeira
experiência com o ski. Além disso, a vila conta com infraestrutura completa, assim como o kids club Treehouse, que oferece muitas opções de atividades especiais destinadas a crianças.

Pra não perder
Winter X Games
No inverno, a Buttermilk Mountain se torna sede do evento que reúne esportes na neve e um festival de música. As competições são abertas ao público, que pode conferir os maiores nomes do ski e do snowboard.

Onde ficar

Viceroy Snowmass Luxury Ski Resort
Com décor assinado pelo designer de interiores Jean-Michel Gathy, o Viceroy Snowmass está a poucos passos da base da Snowmass Mountain. O hotel é a opção ideal para quem quer esquiar, mas não abre mão de serviços e hospedagem de altíssima qualidade. A estrutura superbacana oferecida pelo hotel, inclui ski concierge e piscina aquecida, além de um spa com terapias de inspiração indiana. Das novidades, as residências de três ou quatro quartos são perfeitas para famílias.

 

The Little Nell 
Com acesso exclusivo à gôndola da Aspen Mountain, o Little Nell tem localização privilegiada, por estar a apenas alguns passos do centro da cidade e de todas suas atrações. Seus 92 apartamentos, todos com lareira e decoração contemporânea, dão ao hotel uma atmosfera intimista, o que se reflete em seu serviço impecável.
Lá está ainda o Element 47, premiado e descontraído restaurante que possui uma adega impressionante, com mais de 20 mil rótulos.

 

The St. Regis Aspen Resort
O St Regis Aspen se integra à elegância oitocentista de Aspen, em seu estilo inspirado na Era Dourada americana. O interior, recentemente renovado, reconstitui esses tempos áureos com um toque de design contemporâneo. O hotel fica próximo ao acesso à montanha e, para depois do ski, os 1,4 mil metros quadrados do Remède Spa, o melhor de Aspen, oferecem tecnologia de ponta para relaxar em 15 salas de tratamento.

 

Limelight Hotel Snowmass 
Com decoração moderna, o Limelight Hotel Snowmass dispõe de residências particulares com vistas panorâmicas para as encostas de Snowmass, e design inspirado nos elegantes chalés das montanhas. Um de seus highlights é o acesso ski-in e ski-out, além de uma pista de gelo particular e uma parede de escalada para os hóspedes mais aventureiros. Já para os amantes da boa mesa, no Limelight Lounge a inspiração da cozinha italiana proporciona jantares elaborados com ingredientes locais. Para relaxar, deck ao ar livre, piscinas aquecidas e um spa também são parte da lista de atrativos.
 

The Limelight Hotel 
No coração de Aspen, o Limelight Hotel está convenientemente localizado a cerca de 150 metros da principal gôndola de Aspen Mountain, em pleno centro da cidade. Com ambiente descontraído e animado, o hotel oferece comodidade e conforto em apartamentos renovados, com decoração clara e elegante.

0 Comentário