Nihiwatu Resort como agente transformador


Não é novidade que a Indonésia é um destino paradisíaco, que inspira viajantes no mundo todo. Propondo a mistura na medida certa entre praias selvagens, preservação cultural e conforto, é na ilha de Sumba que o projeto social do Nihiwatu Resort ganha vida e transforma a realidade da comunidade local.
Como nem só de belas fotos se faz uma viagem, conhecer o povo local e interagir com ele pode ser um fator determinante durante o passeio, já que é uma maneira muito genuína de conhecer mais a fundo como funciona o dia a dia de quem mora ali. Pensando no desenvolvimento da comunidade da ilha, o Nihiwatu Resort criou a Sumba Foundation em 2001, uma organização privada, não-governamental e sem fins lucrativos.
Com o objetivo de empoderar a população oferecendo cursos profissionalizantes e oportunidades de emprego para que possam melhorar sua qualidade de vida, a missão da fundação é aliviar a pobreza da ilha facilitando o acesso à água potável, erradicando a malária e oferecendo serviços médicos e educacionais. Com estes avanços, a população de Sumba terá, então, meios para gerar formas sustentáveis de viver melhor.
Contando com a expertise de mais de 16 anos na ilha, os próprios moradores foram consultados sobre quais problemas eles consideram mais urgentes e, a partir de um estudo profundo realizado junto com antropólogos, voluntários e o governo, foi possível desenhar uma estratégia que pudesse sanar os problemas da região.
Pensando nisso, o hotel, classificado como #1 Hotel in the World pela revista Travel+Leisure Magazine's World's Best Awards, desenvolveu um programa de geração de emprego, no qual viabiliza a contratação de alguns moradores para contribuírem nas atividades rotineiras da propriedade.


Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.