Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Restaurantes que vão além da gastronomia

28/12/2017
O restaurante Russian Fishing, em São Petersburgo
O restaurante Bel Canto, em Paris

A gastronomia é um conceito que vai muito além da comida, é uma arte que engloba todos os sentidos humanos e pode aproximar o homem de seu alimento. De restaurantes onde nada se vê enquanto se janta, a lugares onde o próprio cliente pesca seu alimento, separamos quatro restaurantes com experiências únicas, que vão além da gastronomia. 



Enigma 
Barcelona, Espanha
O restaurante Enigma possui menu de degustação com mais de 40 pratos e sua culinária tem inspiração internacional, incluindo as gastronomias japonesa, coreana e brasileira. O nome do local vem do conceito de efeito surpresa intencionado pelo seu premiado chef e idealizador Albert Adrià. Após a reserva online, os clientes recebem uma senha e instruções de como prosseguir. A ideia é que o prato saboreado só seja descoberto ao final, a fim de aguçar o paladar durante as refeições.
enigmaconcept.es


Russian Fishing 
São Petersburgo, Rússia
O Russian Fishing é um restaurante especializado em frutos do mar que abriga, no mesmo espaço, lagoas naturais onde são criados diversos peixes, incluindo trutas, salmões, esturjões e lagostas. O grande diferencial é que o restaurante proporciona ao próprio cliente a pesca de seu pedido.
russian-fishing-spb.ru


Bel Canto 
Paris, França
A alta culinária francesa do chef Gilles Martin é servida por cantores de ópera profissionais. Enquanto o cliente desfruta de um dos pratos do menu, pode apreciar solos, duetos ou até mesmo árias grupais, que acontecem a cada 15 minutos. Experiência obrigatória para quem aprecia ótima gastronomia e ópera. 
lebelcanto.com​


Dans le Noir? 
Londres, Inglaterra
A fim de aguçar o sabor, cheiro e textura dos alimentos, o Dans le Noir? (no escuro?, na tradução literal) propõe uma experiência humana e sensorial. Em total escuridão, o cliente é conduzido por guias que apresentam quatro menus secretos, codificados por cores, vermelho (carne), azul (peixe), verde (vegetariano) e branco (especial do chef). 
london.danslenoir.com

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.