Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Esquiar no Canadá? Aposte em Whistler

11/01/2018
A estação número 1 do Canadá já foi sede dos jogos olímpicos de inverno. Foto: Tourism Whistler / Mike Crane
Heli-ski, uma das experiências mais emocionantes em Whistler. Foto: Tourism Whistler / Mike Crane

A maior área de esqui do Canadá fica a pouco mais de 100 quilômetros ao norte de Vancouver e é formada por duas montanhas: Whistler Mountain e Blackcomb Mountain. Elas são interligadas pela gôndola Peak 2 Peak, passeio de 4,3 quilômetros a mais de 400 metros do solo que é um dos maiores atrativos, por sua vista estonteante das montanhas e da região.

Muitas vezes considerado pela crítica especializada o resort número 1 da América do Norte, Whistler Blackcomb oferece mais de duzentas pistas, de níveis variados e acessadas por um eficiente e rápido sistema de lifts, que melhoram a cada ano. Whistler Blackcomb chamam atenção também pela variedade de atividades: as opções vão desde trilhas na montanha até um parque com pistas para manobras de esqui e snowboard. Ainda não é o suficiente? Estenda o passeio até o Whistler Olympic Park ou à cidade de Vancouver.

 

Heliski
O heli-ski é daquelas experiências marcantes para qualquer esquiador. Embarcar em um helicóptero e pousar no topo de uma pista, em um lugar remoto, a que poucos têm acesso, dá a sensação de explorar terras desconhecidas, sem falar na vista exclusiva da branquidão das montanhas. Para desbravar essas trilhas é necessário ter pelo menos experiência intermediária no esporte e escolher entre três níveis diferentes de altitude e queda vertical. Depois de tanta adrenalina, o passeio se encerra com um après-ski em um charmoso bistrô.

 

Atividades
Se é possível se cansar das mais de 200 pistas em Whistler Blackomb, atividades além do esqui também não faltam. Snowshoeing, snowmobiling, pesca no gelo, tirolesa, bungee jumping ou mesmo relaxar ao ar livre em um autêntico spa escandinavo são só algumas delas. Ali também está o Whistler Sliding Centre, cuja infraestrutura permite que visitantes tenham a experiência de praticar esportes olímpicos de inverno, como o skeleton e o bobsled, com o treinamento de instrutores.

 

Vilarejo e infraestrutura
Entre as duas montanhas, fica a cidade de Whistler, que dá acesso às pistas de ambas. A localização é privilegiada – 75% dos hotéis estão a cerca de 500 metros dos meios de elevação. Há diversas opções de compras nas mais de 200 lojas, e os 90 bares e restaurantes variam do mais despojado ao sofisticado. No inverno, música e atividades para as crianças tomam a Olympic Plaza. Vale relaxar por ali em torno das fogueiras a céu aberto enquanto os pequenos se divertem.

 

Onde Ficar

Four Seasons Resort & Residences Whistler
Com estilo europeu, o hotel Four Seasons em Whistler está a poucos passos dos lifts de acesso à montanha de Blackcomb e a 10 minutos da charmosa Whistler Village. Uma facilidade a mais, nas temporadas de inverno o hotel disponibiliza um esqui concierge que providencia o transporte dos equipamentos e oferece assistência completa aos esquiadores. Para relaxar, o spa do Four Seasons, possui 11 salas e tratamento com produtos nativos da costa oeste canadense. No restaurante Sidecut, é possível apreciar um cardápio de carnes, especialidade do restaurante, tendo como cenário as montanhas de Whistler e Blackcomb.

Fairmont Chateau Whistler
A apenas alguns passos da gôndola na base da Blackcomb Mountain e a menos de cinco minutos de Whistler Village, o Fairmont Chateau se inspira no estilo alpino combinado com toques contemporâneos na decoração e no design. O après-ski fica por conta do agradável clima do Mallard Lounge, onde é possível degustar bebidas e pratos rápidos, além de outros cinco bares e restaurantes. O completo spa oferece tratamentos relaxantes para descansar o corpo após um intenso dia de atividades na montanha e prepara os ânimos para um próximo dia de esqui.

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.