Compartilhe
facebook twitter gplus mail

Grupo Especial Aurora Boreal na Noruega

03/04/2019

Das lendas e histórias que envolvem o povo nórdico a paisagens exuberantes e fenômenos naturais que impressionam, como os fiordes e a aurora boreal, a Noruega é absolutamente inspiradora. Nesta viagem, visitaremos duas das principais cidades norueguesas, Oslo e Tromsø, em um mix composto por muita cultura e aventura. Para uma verdadeira experiência nórdica, entre os highlights, o grupo realizará um cruzeiro noturno para buscar o local perfeito para apreciar a aurora boreal, refletida nas águas escuras da baía de Tromsø. Um festival de cores e sensações inesquecíveis para ver e sentir. Vivenciar o fenômeno da aurora boreal é inesquecível e, também, difícil de se registrar. Por isso, o Grupo Especial Teresa Perez EPIC Noruega inclui um fotógrafo profissional para dar dicas de como registrar a explosão de cores em um dos pontos mais ao norte do planeta.

Durante toda a viagem, haverá acompanhamento de guias especializados, profissional Teresa Perez falando português e hospedagem em hotéis como o Hotel Continental em Oslo e Radisson Blu Plaza, em Tromsø.

Confira os highlights do Grupo Especial Teresa Perez EPIC Aurora Boreal na Noruega.

Oslo, o principal centro cultural e econômico da Noruega. Foto: Shutterstock (Victor Maschek)

Oslo
Oslo é o principal centro cultural e econômico do país. Exibindo arquitetura neoclássica, diversos museus e largas avenidas, a cidade tem um ar cosmopolita e vibrante, em meio à natureza intocada dos fiordes. Um dos atrativos da capital norueguesa é a sua Ópera, sempre com programação concorrida. Dentre os museus, a Galeria Nacional, com impressionante acervo, e o Museu Munch, dedicado ao mais ilustre artista norueguês, são os destaques, juntamente com o Museu dos Barcos Vikings, espaço dedicado a relíquias e embarcações vikings originais. Arte e paisagens naturais se unem no Parque Vigeland, local onde as belíssimas esculturas do artista norueguês Gustav Vigeland parecem narrar o ciclo da vida. No final do dia, os agitados restaurantes e bares da novíssima região conhecida como Barcode completam o roteiro. Oslo é a prova de que passado e presente podem conviver harmoniosamente, proporcionando experiências culturais históricas, sem perder a efervescência contemporânea.

Tromsø, um dos melhores pontos do mundo para observar a aurora boreal. Foto: Unsplash (Jorn Eriksen)

Tromsø
A maior cidade da região norte da Noruega, Tromsø é conhecida como a porta de entrada para o Ártico e um dos melhores pontos do mundo para observar a aurora boreal. Seu pequeno e agitado centro é repleto de lojas, restaurantes, bares, cafés e galerias de arte instalados em pontos com vistas para lindas montanhas, em um cenário que parece ter saído de um conto de fadas. A Catedral do Ártico, um edifício admirável de qualquer ângulo, é um dos cartões-postais da cidade, e o Museu Polar, com exposições que tratam da fundação das cidades da região, após a chegada do homem ao Círculo Polar Ártico, nos faz sonhar com as primeiras jornadas que chegaram até o extremo norte do planeta.

Grupo Especial Teresa Perez EPIC Aurora Boreal na Noruega
17 a 23 outubro 

Para informações sobre reservas e detalhes do roteiro, fale com a gente pelo info@teresaperez.com.br ou pelos telefones 11 3799.4000 | 31 3131.3000  | 61 3217.2300

0 Comentário