Compartilhe
facebook twitter gplus mail

4 eventos no México no segundo semestre

12/07/2018
Espaço da CEDE Galería, de Lima, na ZONAMACO FOTO 2016
No dia 11 de outubro o Les Ballets de Monte-Carlo se apresenta no Festival Cervantino 2018

O México é uma festa. De joias arquitetônicas do período colonial, como construções civis, palácios e antigos conventos, à grande diversidade natural, presente em cascatas, lagoas, rios, montanhas, grutas milenares e praias paradisíacas. O país se destaca como um dos destinos mais ricos culturalmente e capazes de encantar aos mais apaixonados pelo que o planeta pode proporcionar. 
Cidade do México, capital e centro econômico mexicanos é alegre e receptiva. A cidade exibe a cada esquina museus, galerias de arte, construções primitivas e contemporâneas, bem como intermináveis opções gastronômicas. 
Outro cartão-postal do país é a Riviera Maya. A região preserva um extenso legado da civilização maia, além de ser dona de praias encantadoras banhadas pelo mar do Caribe. 
O México também é palco para diferentes atrações que acontecem anualmente. O festival Ambulante que exibe documentários, Festival de México, voltado às artes de forma geral, Vive Latino, focado em música e o Abierto de Tenis, que celebra o esporte em terras mexicanas. Apenas alguns exemplos da vibrante programação do país. Para tornar ainda mais interessante um dos principais países da América Latina, indicamos quatro eventos que acontecem por lá no segundo semestre.
 

ZONAMACO FOTO 
22 a 26 agosto 
Cidade do México, México
zsonamaco.com

Criada em 2002 por Zélika Garcia, a ZONAMACO é considerada uma das principais feiras de arte da América Latina. A feira se divide em quatro eventos que acontecem duas vezes ao ano, entre os meses de fevereiro e agosto no Centro Citibanamex, na Cidade do México. São eles: ZONAMACO Arte Contemporáneo, voltado à arte contemporânea e moderna internacionais, ZONAMACO Diseño, criada em 2011 e dedicada a coleções de móveis, joias e objetos decorativos, ZONAMACO Salón, criada em 2014 e dedicada a antiguidades, artesanato, esculturas, pinturas e artes gráficas de artistas internacionais e, finalmente, a ZONAMACO Foto, estabelecida em 2015. Em sua quarta edição, a ZONAMACO Foto reunirá o melhor da fotografia vintage, moderna e contemporânea de galerias de todo o mundo.

Festival Cervantino 
10 a 28 outubro 
Guanajuato, México
festivalcervantino.gob.mx

Considerado um dos eventos artísticos e culturais mais importantes de toda a América Latina, o Festival Cervantino, que tem seu nome inspirado no célebre escritor espanhol Miguel de Cervantes, realiza apresentações de música, ópera, teatro e dança, bem como a mostra e discussão de trabalhos e temas relacionados às artes plásticas, literatura e audiovisual.

GP do México de F1 
28 outubro 
Cidade do México, México

formula1.com/en/championship/races/2018/Mexico.html
O primeiro Grand Prix de Fórmula 1 do México aconteceu em 1961, no  Autódromo Hermanos Rodríguez, batizado em homenagem aos irmãos e pilotos mexicanos Ricardo e Pedro Rodriguez. Após uma pausa em 1991, o México realizou novamente um GP em 2015. Desde então, em um autódromo inteiramente reformado, proporciona emoção aos amantes da do esporte e da velocidade.

Riviera Maya Jazz Festival 2018 
29 novembro a 1° dezembro 
Playa del Carmen, México

rivieramayajazzfestival.com
Criado em 2003, o Riviera Maya Jazz Festival traz o melhor do jazz para Playa del Carmen. Com vozes e músicos mexicanos e internacionais, o festival já recebeu artistas como George Duke, Kool & the Gang e Level 42. Em 2018, o festival terá apresentações de artistas como Steffie Beltt, Wallace Roney e Bobby McFerrin.

 

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.