Compartilhe
facebook twitter gplus mail

O lado cultural de Bogotá

06/03/2018
No Museo del Oro é possível apreciar uma das mais importantes exposições sobre o assunto
No bairro mais boêmio de Bogotá, o Museo Botero exibe uma vasta coleção de obras do artista

É em Bogotá que o moderno e o tradicional se encontram para dar vida a uma das cidades mais animadas e culturais da América Latina. Não poderia ser diferente. País de Gabriel García Márquez, o escritor ainda exerce forte influência por ter feito o mundo enxergar a Colômbia pelas lentes da cultura. 

São muitos os espaços dedicados à cultura. Selecionamos cinco que não devem ficar de fora da sua próxima visita a Bogotá!

Museo del Oro
Considerado um dos maiores e mais importantes museus de ouro do mundo, foi criado em 1939 pelo Banco da República da Colômbia com o propósito de proteger o patrimônio arqueológico do país.
banrepcultural.org


Museo Botero
No ano 2000, o artista Fernando Botero fez uma doação de 208 obras de arte, sendo 123 de sua própria autoria e outras 85 de artistas internacionais. Assim, foi criado o Museu Botero, localizado no bairro La Candelaria, centro histórico e boêmio de Bogotá.
banrepcultural.org


Museo Internacional de la Esmeralda
O primeiro - e único - museu voltado inteiramente à pedra preciosa esmeralda. O grande atrativo é a demonstração do processo de extração, através de um túnel real que mostra diversas técnicas utilizadas na Colômbia para a atividade. O local também possui uma extensa coleção de esmeraldas excepcionais.
museodelaesmeralda.com.co


Centro Cultural Gabriel García Márquez
O autor mais conhecido da história da Colômbia, Gabriel García Márquez é homenageado com este centro cultural que, além de abrigar um café, uma livraria e uma biblioteca, recebe regularmente exposições e eventos culturais, sessões de cinema e conversas com escritores e festivais temáticos.
fce.com.co


Espacio Odeón
O teatro de 1940, que ficou por muito tempo abandonado e negligenciado, foi parcialmente restaurado e voltou à sua glória passada. Ele transformou-se em um espaço de exposições, teatro e projeções de filmes, além de sediar anualmente uma feira de arte contemporânea que promove novos artistas.
espacioodeon.com

0 Comentário

Comentários com conteúdo impróprio e/ou spam poderão ser removidos.